sexta-feira, 22 de julho de 2011

TAREFA DE SEXTA FEIRA - Diana Possidonio Alves


1.                  Identifiquem na letra da música palavras que você não conhece o significado. Pesquise no dicionário, ou na Internet, e poste sua resposta aqui, juntamente com estas próximas.
chegando a uma conclusão pesquisei sobre a palavra citada onde obtive curiosidade em saber o seu significado.
 Pro.pi.ci.ar  Tornar propício, favorável; aplacar. 2. Deparar, proporcionar.

2. Na letra da música há algumas expressões que utilizamos comumente na linguagem oral, mas que devemos evitar na língua escrita. Identifique quais são essas expressões.
Pra e podia
Pra – porque o correto será para
Podia – porque esse tempo, porém, indica ação ocorrida no passado, não totalmente concluída no momento da fala ou ação passada habitual.
 
3. Identifique as situações descritas na canção em que o personagem que conta a história refere-se à linguagem verbal e momentos em que ele se refere à linguagem não-verbal.
Linguagem verbal
Porque eu quero encontrar com você em particular
Pra que eu possa pegar sua mão, olhar nos olhos teus
Seria bom, quatro paredes, eu, você e Deus
E só consigo encontrar
Palavras que não existem no dicionário
Você podia entender meu vocabulário


Linguagem não-verbal
Eu só não te convido pra dançar
Procuro explicar o meu sentimento
Há tempos tento encontrar um bom momento
Alguma ocasião propícia
Decifrar meus sinais, seria bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário