sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tarefa

Para não perdermos o nosso foco, que é sempre a Comunicação, elaborei esta tarefa a partir deste texto, que é uma canção interpretada por Marisa Monte, constando no disco "Universo ao meu redor", de 2006.

Leiam com atenção para responder o que peço mais abaixo:

Quatro Paredes 

Eu só não te convido pra dançar
Porque eu quero encontrar com você em particular
Há tempos tento encontrar um bom momento
Alguma ocasião propícia
Pra que eu possa pegar sua mão, olhar nos olhos teus
Seria bom, quatro paredes, eu, você e Deus

Procuro explicar o meu sentimento
E só consigo encontrar
Palavras que não existem no dicionário
Você podia entender meu vocabulário
Decifrar meus sinais, seria bom


A tarefa de vocês consiste no seguinte:

1.  Identifiquem na letra da música palavras que você não conhece o significado. Pesquise no dicionário, ou na Internet, e poste sua resposta aqui, juntamente com estas próximas.

2. Na letra da música há algumas expressões que utilizamos comumente na linguagem oral, mas que devemos evitar na língua escrita. Identifique quais são essas expressões.

Obs.: Estes usos, aparentemente incorretos, presentes nas letras de músicas são permitidos pelo que se chama "licença poética". Só não vá escrever desse jeito numa procuração! ^^

3. Identifique as situações descritas na canção em que o personagem que conta a história refere-se à linguagem verbal e momentos em que ele se refere à linguagem não-verbal.

OBSERVAÇÕES: 
Tentem postar suas respostas num único post.
Lembrem-se de se identificar ao término da mensagem.

VOCÊS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA, 22/07, PARA POSTAR SUAS RESPOSTAS AQUI E ASSIM GARANTIR UMA PONTUAÇÃO EXTRA PARA SOMAR COM A SEGUNDA AVALIAÇÃO. APÓS ESSE PRAZO, NÃO RECEBERÃO A PONTUAÇÃO.

Bons trabalhos e um ótimo final de semana a todos!

Tatiana.

8 comentários:

  1. Mayara Freire
    Respostas:
    1.Nenhuma.

    2.Pra,você podia,ao invés de você poderia ,e a concordancia dos pronomes você e te.O pronome obliquo correspondente a você é lhe,te refere-se a tu(pronome reto)

    3.Verbal:Nenhuma.
    Não-verbal:Todo o texto

    ResponderExcluir
  2. Ester santos
    Resposta: 1 nenhuma 2: Pra, podia. 3 Verbal: nenhuma, Nao- verbal : Todo o texto.

    ResponderExcluir
  3. Respostas:
    1º.Nenhuma
    2º.pra e você podia onde o correto seria você poderia e alguns casos na concordância.
    3º.Verbal:nenhuma
    Não-verbal:no primeiro parágrafo verso 5:"Pra que eu possa pegar sua mão, olhar nos olhos teus." e no segundo parágrafo verso 5 também:"
    Decifrar meus sinais, seria bom"

    Elaine F.Soares Lião

    ResponderExcluir
  4. Resposta: 1ºNenhuma. 2º pra, não usa em linguagem escrita. 3ºVerbal:Nenhuma Nao-verbal: todo o texto Lacy M. dos Santos Oliveira 21 de julho de 2011 20:25

    ResponderExcluir
  5. Comunicação Corporativa

    Cristiano E. Vasconcelos, responde:

    1) Nenhuma
    2)Você podia, te, pra.
    3)Verbal: Nenhuma; Não-verbal: Todo o texto.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tia.

    As minhas respostas encontra-se na minha pág. do blog. Porque aqui informava que URL tinha caracteres inválidos.

    Grato pela compreensão.

    att,
    Rosevaldo Rodrigues.

    ResponderExcluir
  7. Lucelia Oliveira

    Resposta

    1)Nenhuma,pois todas palavras é conhecidas.
    2)Pra, podia.o correto seria: para e poderia.
    3)Verbal: nenhuma, Nao- verbal : Todo o texto.

    ResponderExcluir